A pão e água! by Cindy
Quem me conhece sabe que não sou grande fã daquelas comezainas em que se fica horas à mesa, em que se come quantidades astronómicas de comida, bem regada de tintol e com direito a café e digestivo. Não gosto, pronto.
Sou gulosa, é certo, mas tal manifesta-se somente nos doces, principalmente nos gelados e chocolates. De resto, gosto de comer de tudo, com peso e medida. Nada de grandes exageros. E prefiro carnes brancas, peixe e legumes. Claro que também sou fã de alguns petiscos, como por exemplo, uma boa francesinha. Mas isso é mesmo só de vez em quando...
Portanto, o que me aconteceu nos últimos dias é no mínimo caricato. Porque eu devo ter comido em 4 dias o que comeria normalmente numa semana ou mais.
E antes que pensem que eu estou com algum distúrbio alimentar leiam em baixo.
Na sexta fui com o patrão a Àgueda. À vinda fomos almoçar a um restaurante em Gaia. Foi paté, pãozinho de alho, e um costeletão de vitela. Fiquei que nem podia, como raramente como carne de vaca, quando como fico como que embriagada, não sei se isto faz algum sentido...
Sábado fui lanchar aqui com uma amiga da blogosfera e de seguida eu e o Action MAn fomos a um jantar de aniversário de um amigo, cujos pais têm um restaurante. E foi comer croquetes, moelas, salsicha e outras entradas que tal, um bifão grelhado e uma saladinha. Menos mal, pensei eu, até que nem comi muito. E heis que surgem nada menos que uma data de doçarias estonteantes! Confeccionadas pela mãe do meu amigo que tinha ouvido falar da minha veia gulosa... Lá me controlei mas mesmo assim ainda comi umas colheradas e trouxe alguns docinhos embalados.
Domingo, dia de S. Valentim. E dia de provar a tão almejada e carinhosamente confeccionada "Sobremesa à lá Action MAn"! Que estava muito, muito boa! Ao almoço, que trouxemos de um take away, rojões para mim, tripas para ele.
E não é que na Segunda, dia em que eu já estava mal disposta como tudo, com dores de barriga e enjoos à mistura, me sai na rifa novo almoço com o patrão e um cliente? Desta vez bati o pé e recusei-me a comer carne, fiquei-me antes por um peixinho grelhado.
E ontem, andei à base de salmão. Na tentativa de depurar o organismo. Mas acho que isto ainda vai demorar muito tempo e precisar de muito chá...
Espero que hoje não haja convites para comezainas!
xoxo
cindy