E a odisseia de ir votar neste país! by Cindy
Bem como o título indica ir votar foi tudo menos rápido e directo.
Isto do cartão do cidadão é fantástico e o simplex é fabuloso… NOT.
Antes de mais acho RIDÍCULO que o dito cartão acumule BI, NIF, SNS e SS e não inclua a carta de condução.
De seguida parece-me absurdo que quem tenha o dito cujo tenha de se deslocar à Junta de Freguesia para ir levantar um papelinho onde consta o número de eleitor. E depois ter de desvendar onde deve ir votar.
Diga-se de passagem que se eu na sexta soubesse que tinha de andar nestas lides, não teria dito aqui que ia votar. E tal como eu, deve ter havido imensa gente que se deslocou ao local e se deparou com filas para poder exercer o direito ao voto. E principalmente os velhores que estavam completamente confusos. Além desta confusão com o cartão, ainda houve alterações nas mesas de votos.
Por acaso na minha junta de freguesia estavam apenas 10 pessoas à frente. Mas deveriam ter sido muitas mais porque quando chegou a nossa vez nem a impressão tivemos direito, apenas um papel com o número rabiscado. Depois, olhar para os editoriais e tentar descobrir qual a nossa mesa de voto. Sim, ficámos como bois a olhar para um palácio. O que vale é que era tudo à volta da junta e à segunda tentativa acertámos.
Odisseia terminada, voto feito, dever cívico cumprido. Como já aqui tinha dito votei em BRANCO. E tal como eu cerca de 200 mil portugueses. Como forma de protesto.
E agora temos mais 4 anos de Cavaco e Cavaca.
xoxo
cindy