Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Das barbaridades que se disseram sobre o Angélico ou de como as pessoas se esquecem que têm telhados de vidro by barbie

As coisas que tenho lido a propósito da morte do Angélico têm-me feito uma grande comichão, para não dizer pior.

 

E vou por pontos:

 

. porque se deu tanto destaque : porque era jovem, tinhamuito  sucesso, foi inesperado, foi chocante e claro, porque vende!

 

. porque me fez tanta impressão as coisas más que se dizem por aí sobre ele: porque ele morreu mas a  família e amigos ficaram cá, porque me parece que há imensa gente com inveja do sucesso dos outros, até do sucesso que a morte dos outros faz e porque imensas pessoas não se lembram que lhes pode acontecer a elas.

 

E não me venham com tretas , a dizer "ai eu nunca conduzi depois de beber, nem com sono, nem sem cinto", nem sem seguro e BLÁ BLÁ BLÁ.

 

Toda a gente prevarica, toda a gente erra e toda a gente conhece alguém a quem isto pode acontecer.

 

E então? se morrer o vosso irmão, o vosso filho, o vosso marido por ter prevaricado? o que lhe vão dizer? bem feita? estavas mesmo a pedi-las?

 

A sério, será que as pessoas não se conseguem nunca pôr no lugar dos outros, imaginar a sua dor, a sua perda?

 

A mim, em particular, e apesar de não ser fã do rapaz, este acidente mexeu comigo. Por duas razões:

 

a primeira porque tenho um irmão exactamente com a mesma idade e que esteve a morrer há pouco tempo, precisamente no mesmo hospital onde ele morreu. Também passei algumas horas sem saber se o meu irmão estava vivo ou não, se ia acordar bem ou não, se ia ter sequelas ou não. Se me apeteceu bater-lhe? se ralhei com ele? claro que sim, mas só depois de ele estar a salvo. Se em algum momento pensei: bem feita estavas a pedi-las? não. nunca. Sofri, chorei , gritei, revoltei-me. Tomei calmantes, não dormi várias noites. E fiquei feliz, muito feliz quando soube que estava tudo bem. 

 

A outra razão tem a ver com um membro da nossa familia alargada ter falecido em condições idênticas às do Angélico, só era uns anos mais novo. Filho único, acidente de automóvel, doação de orgãos, enfim. Tudo semelhante. E vejo  o choque que foi por todas as razões, pela sua juventude , por tudo o que tinha ainda para viver. Pela falta que faz aos pais que ficaram eles sim, orfãos. Pela falta que faz aos tios, aos avós, aos primos. Pela dor que foi , que é e sempre será. 

 

Dias depois do drama do meu irmão morreu a minha Avó. No mesmo hospital. Estiveram na mesma sala. O meu tio esteve lá com os dias, com poucos dias de intervalo. Se custou? Horrores. Se sofri? imenso, ainda sofro, todos os dias, em todos os minutos. Mas a minha avó morreu no seu tempo, depois de uma vida vivida, com muito sofrimento e muita felicidade. Chegou ao fim, e foi. Se tivesso ido também o meu irmão haveria o mesmo sofrimento , a mesma dor, e ainda a revolta, pela sua juventude. Por tudo o que ainda não tinha vivido. Por isso se dá mais destaque às mortes de pessoas jovens do que às de pessoas de idade. 

 

Para concluir, gostava muito de dizer a quem fala dos outros, sobretudo nestes casos tão dramáticos, que pensem duas vezes. Podemos sempre imaginar-nos no lugar dos outros. Todos somos humanos, todos erramos. Podiamos ser nós , podiam ser os nossos.

 

Afinal, não precisamos de ser vítimas do holocausto para saber que foi uma barbaridade, nem de levar chibatadas por usar calças para perceber a monstruosidade de tal acto.

 

 

Barbie

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

6 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31