Tarefas domésticas
Não sou uma dona de casa perfeita. Estou até muito longe disso. Sou desarrumada e desorganizada (perguntem ao Ken!!), e odeio casas-museu.
Mas, hélas!!! Com filhos pequenos a coisa descamba e até eu estou a enlouquecer com tanta desarrumação e migalha e montes de roupa por todo o lado.
"Mas ela está em casa todo o dia" dirão vocês... e eu respondo: estou sim senhora!
Antigamente, antes de ter filhos e depois do meu ze ter talvez, 3 aninhos, eu tinha a rotina que a maioria das mulheres tem que é a limpeza semanal. Tive fases em que a fazia à sexta-feira, outras ao sábado, outras à segunda. Não interessa. O que interessa é que eu começava numa ponta e terminava na outra.
Assim: começava nos quartos, abrir janelas, tirar roupa das camas, limpar pó , aspirar chão, limpar janelas, fazer cama de lavado, passar esfregona. O mesmo na sala (com excepção da cama claro).
Na cozinha, limpar pó, lavar bancadas, lavar forno e placa, limpar arca e frigorífico, limpar janelas, aspirar , lavar o chão.
Casa de banho, limpeza normal.
E pronto, a casa estava toda limpa!
Agora: a cozinha tem sempre milhares de migalhas e bocados de comida por todo o lado. E eu aspiro a cozinha todos os dias, acreditem. tenho louça por todo lado, lixo que nunca mais acaba. Frigorifico sujo, com restos putrefactos.
a casa de banho tem sempre o cesto da roupa suja a deitar por fora. pelos e cabelos no chão.
e por aí fora.
Não consigo fazer melhor, e isto anda a pôr-me louca.
Eu sei que é uma fase, que ela vai crescer , que as coisas vão melhorar. Já passei por isto tudo uma vez. Mas quando se vivem as coisas custa mais.
Por isso, se têm quem vos ajude, se têm mães, tias , sogras , irmãs que vos tomem conta dos miudos , pelo menos uns bocados, aproveitem.
Se eu tivesse aproveitava. Assim, custa muito mais. As coisas mais básicas como ir às compras ou até fazer xixi tornam-se verdadeiras complicações.
E já agora, se tiverem sugestões para me dar, serão muito bem vindas. Às vezes temos o óbvio à frente do nariz e não o vemos.
Barbie