Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lifeInc.

O Life Inc é um blogue com dicas sobre beleza e cosmética e reviews de produtos. Queres estar a par das últimas novidades em maquilhagem e cosméticos? Maquilhagem Cosméticos Skincare Lifestyle

Tarefas domésticas! by cindy

No seguimento do post anterior, publicado pela Barbie, surgiu-me a seguinte pergunta: os maridos/companheiros das leitoras não ajudam nas tarefas domésticas? É que pelo que li nos comentários ninguém fala neles...

Parece-me a mim que já não vivemos naqueles tempos em que a mulher ficava em casa, tratava dos filhos, tratava da casa e que nem pensava em pedir ajuda ao marido! Os tempos são outros e se há mulheres que optam por trabalhar em casa ( sim porque ficar em casa não é ficar a roncar o dia todo) outras há que sairam à luta no mercado de trabalho e que ocupam postos de chefia e têm tantas ou maiores responsabilidades laborais que muitos homens. Não estou com isto a defender a igualdade de homens e mulheres, porque na minha opinião, não poderíamos ser mais diferentes e opostos.

Por isso pergunto porque continuam as mulheres a acarretar o peso das tarefas domésticas e da responsabilidade de trabalhar e cuidar da casa e dos filhos. É como se se esperasse que Às tarefas do tempo das nossas mães e avós se somasse agora o facto de sairmos para trabalhar!

Ora minhas amigas os senhores têm de partilhar as tarefas e não dar só uma ajuda! Pelo menos lá em casa funciona assim, quem chega primeiro a casa vai adiantando as coisas - jantar, roupa, limpezas seja lá o que for. E se há coisas que um faz melhor que outro é uma questão de cedências e não de imposições!

Já me alonguei mas tenho dito!

 

xoxo

cindy

 

Ps: Para aquelas que estão a pensar - ah tens sorte que o Action Man seja assim! - não é uma questão de sorte, é uma questão de se saber escolher bem!!!
 

 

 

Se gostaram de ler este post e não querem perder pitada das novidades aqui no blog, basta subscrever o blog por e-mail e seguir-me nas redes sociais Instagram e Facebook ( tudo na na barra lateral direita).

16 comentários

Comentar post

Meet the Blogger

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contato de e-mail

daybiday@sapo.pt

Parcerias

LojaZero.com?s=MartaDAlte
@life_inc_blog

Calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930