A não repetir.
Sabem quando voltam a um sítio pela segunda vez e a experiência em nada tem a ver com a primeira vez que lá foram e sofrem uma mega desilusão?
Este sábado, depois de um pequeno almoço no Café Progresso com uns amigos e uma visita à exposição de fotografia Cartier Bresson no Edifício Axa, sugeri irmos almoçar à Yours Guest House de que já aqui falei. Com o seu jardim relvadinho parecia-me o local indicado para a Pinypon esticar as pernas e nós almoçarmos.
À porta estava o cartaz a anunciar o menu de sopa+prato ou salada ou petisco. Lá entrámos e instalámo-nos no jardim. Pergunto quais eram os pratos e foi-nos informado que ao fim de semana era à carta. Mas então para quê o cartaz exterior a induzir as pessoas em erro? Ok, lá escolhemos pratos da carta cujo preço rondava os 9/10€, nada propriamente muito barato, principalmente para a quantidade e qualidade no prato. Pagar 8.5€ por um strogonoff de frango parece-me demais. Um dos meus amigos pediu mini hamburguers vegetarianos com batata frita e foi presenteado com UM hamburguer de vegetais e batatas fritas que pareciam ser de pacote. Entretanto pediu-se vinho da casa, veio uma garrafa, confirmámos se seria aquele o vinho da casa - pareceu-nos barato para o vinho que era - sim, senhora, é mesmo esse. Pois quando no final pedimos a conta vinha um valor de vinho 3 vezes superior ao suposto "vinho da casa". Obviamente que não pagamos esse valor mas enfim, a experiência de ter de reclamar é sempre desagradável. O S. aproveitou e sugeriu que retirassem o cartaz da entrada que induzia as pessoas em erro.
Acho que enquanto me lembrar não volto lá. Não me parece que o nível dos pratos justifique os preços praticados. E realmente, se quando lá fui durante a semana o sítio estava com bastante movimento, desta vez tinha apenas 2 mesas ocupadas. O pior foi eu ter ficado a sentir-me mal porque pagamos mais que o que queríamos e não ficámos satisfeitos, nem com a conta, nem com a comida. Soube-me melhor o meu pequeno almoço no Café Progresso.
xoxo
cindy