Breves
Antes de mais, queria agradecer a todos os que deixaram os votos de melhor do Pedrocas! Felizmente, melhorou rapidamente e já regressou à escola, depois de ter sido avaliado pelo pediatra.
Como vos tinha dito no post anterior, o que me estava a fazer confusão era a obrigatoriedade de isolamento quando o teste tinha dado negativo. Aguardei até sexta para entrar em contacto com o Centro de Saúde, já que não tinha havido nenhum contacto da parte do delegado de saúde. Como sempre, louvo o atendimento da minha USF, responderam ao meu e-mail com um telefonema, esclarecendo que como o Pedro tinha apenas feito teste pelos sintomas e não por existir contacto com caso positivo, o teste negativo servia de "alta", podendo retomar a vida normal quando estivesse melhor, neste caso, após ter sido avaliado pelo pediatra na terça. Claro que no meu modo de mãe bipolar, fiquei contente por ele regressar à escola mas ao mesmo tempo cheia de saudades! Até porque terminada a medicação, ele andava bem mais bem disposto e estes dias foram uma delícia com ele cá em casa.
Segunda-feira a Mariana fez 9 anos, está uma crescida e em modo pré-teen, o que nos deixa absolutamente loucos. Isto passa ou a tendência é piorar? Lá passámos mais um aniversário a quatro, em modo pestiscada que foi o pedido pela aniversariante - moelas estufadas, tapas, pizza e bolo de bolacha! Este ano já nem houve pedidos de brinquedos e as prendas foram roupa, livros e um equipamento de futebol completo.
Mudando de assunto, aguardo ansiosamente a minha vez para ser vacinada, o S. vai já esta quarta-feira, é o que dá ser mais idoso do que eu, hahahahaha!!! Quem desse lado já levou a pica? Espero que nos próximos meses consigamos alguma normalidade dentro desta pandemia / pandemónio, em que uns dias parece que não há virus e tudo se pode e noutros é um ai Jesus de proibições. Acho que já ninguém aguenta isto, estamos todos desgastados.
Para a semana regressamos ao trabalho presencial em regime de rotação - uma semana presencial, outra semana em teletrabalho -, confesso que já estou com saudades de ter de sair de casa todos os dias para ir trabalhar. O meu roupeiro está ali a implorar para ser explorado e sair à rua, passados estes meses todos. Por outro lado, trabalho tão melhor em casa que espero sinceramente que terminado isto, possam dar oportunidade a quem queira de fazer um regime misto.
Boa semana a todos!
xoxo
Marta