Como escolher os botins perfeitos?
É tempo de pôr as sandálias de parte e começar a pensar em calçado próprio para a meia estação. Vai-me custar porque gosto imenso de andar com os pézinhos à solta e à fresca mas tem de ser! Nos últimos anos tenho apostado em comprar botins em vez de botas de cano alto porque acho muito mais confortáveis. Sejam rasos ou com um pouco de tacão, são super versáteis e tanto ficam bem com calças como com vestidos e saias. Mas como escolher?
Presumindo que não querem uns de cada cor e modelo, devem pensar naqueles que mais facilmente se conjugarão com o vosso estilo e roupa. Não vale a pena comprarem uns botins com tacão vertiginoso se não se ajeitam com eles, como é o meu caso. Em relação à cor, o camel e preto ficam sempre bem com tudo. Pessoalmente adoro botins e botas em camel, mas tenho igualmente os mesmos modelos em preto porque dão sempre jeito.
Pensem igualmente no dress code que o vosso trabalho pede. Por exemplo, as botas militares promovem looks mais casuais e se têm um dress code formal no local de trabalho é preferível apostarem noutro modelo. As botas cowboy ou texanas que voltaram recentemente à ribalta são também sinónimo de looks mais descontraídos. Botins rasos ou com tacão, com cano mais curto ou as ankle boots com cano pelo tornozelo são pelo contrário mais apropriadas para looks formais mas a meu ver os mais versáteis porque ficam igualmente bem com um camisolão e umas calças ou jeans.
Portanto, as minhas compras vão geralmente nesse sentido. O ano passado apostei nestes botins da Ruika na Escapeshoes e este ano já andei a ver os novos modelos na loja online.
Estes botins da marca são do género, mas sem a aplicação na parte de trás e são daquele modelo que fica bem com tudo.
Para quem gostar mais do modelo chelsea, intemporal em termos de conforto e praticidade,
nada como apostar nestas chelsea boots da Cubanas.
Qual o vosso género de botim?
xoxo
Marta
Post com o apoio da loja online