Compras inteligentes
Quem tem filhos sabe que é num instante que a roupa deixa de lhes servir. Às vezes até parece que é de um dia para o outro e a sensação é de que cresceram durante a noite sem darmos por ela. Nos primeiros tempos, dias, meses, é mesmo a loucura total.
Passado o primeiro ano, o crescimento deixa de ser tão acelerado e começa a ser possível fazer estações sem comprar tamanhos diferentes todos os meses. E até dá para comprar adiantado, sem corrermos o risco de uma peça de inverno servir apenas na primavera. Qual a melhor altura para investirmos em peça para os próximos meses? Nos saldos, claro está.
Quando começou a vir o calor, embora intermitente, dei por mim a ir buscar roupa do ano anterior que tinha guardado porque ou estava grande na altura ou eram modelos mais folgados que serviriam ainda para este verão. E consegui assim aproveitar algumas peças e evitar comprar um guarda roupa novo por inteiro. O ano passado isto era um vestido? Pois bem, agora é túnica! Os calções têm redutor? Maravilha, compra-se tamanho acima e para o ano ainda servem. Tinha guardadas uma data de túnicas e calças compradas nos saldos de inverno que lhas visto agora nos dias mais frescos.
A Pinypon tem andado sempre pelo percentil 50 e já veste o 2-3 anos. No aniversário deram-lhe imensa roupa e foi ótimo, evitamos assim muitas mais compras. Ficaram a faltar partes de cima - assunto resolvido nos saldos da H&M, apostando sempre nos básicos.
O objetivo para o restante período de saldos é mesmo apostar em peças de meia estação que possam ser usadas quando vierem os dias mais frescos. E nos básicos, claro, principalmente interiores!
Como organizam as vossas compras?
xoxo
cindy