Cosméticos com ácido salicílico
Não sei se algum dia aqui falei disso mas sofro de hiperqueratose folicular, uma condição de pele que geralmente atinge a zona superior dos braços, tronco e pernas. No meu caso, atinge-me a zona superior dos braços e das pernas. A hiperqueratose folicular é causada por um excesso de produção de queratina que se acumula nos folículos pilosos, criando umas bolinhas e dando um aspeto de pele rugosa, semelhante a quando nos arrepiamos e ficamos com pele de galinha. É uma condição inofensiva, as queixas são meramente estéticas e com os produtos certos é facilmente controlável.
O ácido salicílico é um dos ingredientes presentes nos cosméticos direcionados para este problema de pele. Em conjunto com a ureia, ajuda a remover as células mortas da pele, promovendo uma hidratação mais profunda da pele.
Nas alturas em que estou pior, geralmente no Inverno, não dispenso o meu cuidado de pele preferido, o CeraVe SA Smoothing Cream. Este creme hidratante combina 10% ureia, ácido salicílico e LHA, ácido hialurónico e niacinamida. Tem a textura bastante densa mas a verdade é que não demora séculos a ser absorvido. Alio este cuidado ao uso regular do CeraVe SA Gel de Limpeza Antirrugosidades, que limpa, esfolia e suaviza a pele. Tem também ácido salicílico na sua composição, aliado a niacinamida que auxilia na suavidade da pele.
Com este dois produtos, a textura da pele vai melhorando e ficando cada vez mais suave e hidratada. No meu caso, o tempo frio despoleta-me sempre crises que são facilmente controláveis com estes cuidados.
Alguém desse lado sofre deste problema?
xoxo
Marta
*post com recebidos da loja online