Desastre culinário
Sendo eu uma pessoa dada a comilices e cozinhados não tenho grandes desastres culinários para relatar. Nem imagens para mostrar. No entanto lembro-me de dois episódios acontecidos em tempos idos que me ficaram marcados na memória para todo o sempre.
Um belo dia, tinha eu uns 15 anos, resolvo pegar num magnífico livro de culinária "cozinha internacional" da minha mãe e escolher uma qualquer iguaria para fazer. Por esta altura eu ainda não tinha a minha veia "a olho" tão desenvolvida como hoje, nem tinha aquela sensibilidade para ver que ali faltava qualquer coisa ou estava qualquer coisa a mais. Mas no meio de tantas receitas resolvi fazer pasteis de nata. Faço a massa folhada, deixo repousar, forro as forminhas, vai ao forno, muito bem. Começo a fazer o creme e aquela porcaria fica literalmente em grumos. Porquê? Bem, passados alguns anos e após ter feito algumas receitas do livro, chego à conclusão que na tradução do mesmo deve ter havido algum erro de conversão de pounds para quilos.
Numa outra vez, estava eu mais a minha rica mãezinha afazer um suposto cheesecake de baunilha e já não me lembro exatamente do que se passou, mas julgo que em vez de usarmos vagem de baunilha, usamos baunilha em pó. Mas devemos ter colocado mais do que o aconselhável e o cheesecake não estava doce, estava picante. Pois. Ficam já a saber, baunilha a mais dá nisto.
xoxo
cindy