Lyon #2
Domingo acordámos ainda meio cansados depois da noite atribulada que a Pinypon nos deu. Tomámos um belo pequeno-almoço e lá deitámos pés ao caminho. Ou melhor, apanhámos o metro diretamente para o centro da cidade em vez de irmos a pé, como no dia anterior.
Fomos visitar uma zona mais próximo do Rhône, a Place de La Comedie, onde fica a Opera e o Hotel de Ville. A Opera é uma obra emblemática do Arquiteto Jean Nouvel e conjuga muito bem o moderno e o antigo. Bem próximo fica também o Museu de Belas Artes, cujo claustro visitamos. Parece que há um café muito giro num dos terraços mas acabamos por não ir provar o tão badalado chocolate quente.
Place de La Comedie
Claustro do Museu de Belas Artes
Dali partimos para o Quais de Saint Antoinne, já nas margens do Saône, onde todos os domingos de manhã tem lugar um Food Market bem giro e recheado de coisas apetitosas! Com tanta comida aproveitamos para comprar o almoço, numa tendinha intitulada "Empanadas del Senõr Carlos". Trouxemos empanadas de carne, pois claro! E eram bem boas, com bastantes especiarias - e que no final do dia me deram cabo do trato intestinal mas isso agora são outras histórias! E enquanto almoçávamos, Miss Pinypon teve direito a ir brincar para o parque infantil e veio de lá toda contente!
E depois do almoço que fazem os tugas? Tomam cafézinho pois claro! Neste caso, ala para o Starbucks, que raios partam nunca mais abre no Porto, embora seja caro para caraças! E ainda fomos brindados com uma bebida extra, graças ao péssimo entendimento do inglês do S.
Entretanto rumámos novamente à Vieux Lyon para apanharmos o funicular para irmos ter com o meu irmão e ver a Catedral La Fourviére, bem no cimo da colina. A catedral é bonita mas o melhor é mesmo a vista que se tem de Lyon. Magnífica! E ainda fomos ver as ruínas romanas nas imediações. Depois foi só voltar a apanhar o funicular e deambular pelas ruas tão giras de Vieux Lyon.
Vista do cimo da colina
Anfiteatro romano
Muita doçaria artesanal
Nem a Pinypon resistiu ao gelado de Nutella
Vieux Lyon
Por esta altura já ninguém podia dos pés... Por isso fomos para o hotel, tratar de arrumar as malas e descansar um pouco antes do jantar. Os meninos ainda estiveram a assistir ao jogo do FCP via internet e depois foi hora de nos despedirmos do nosso querido irmão.
No dia seguinte foi levantar, tomar pequeno almoço e iniciarmos o nosso regresso a casa. Todo o processo de check-in do carrinho da Pinypon, passagem pela segurança e embarque foi do mais confuso que há. E se quando vamos nós sozinhos até encolhemos os ombros e ignoramos, quando levamos um bébé atrás estas situações tornam-se inadmissíveis. Um big no no para o aeroporto de Lyon.
Chegámos sãos e salvos na segunda ao início da tarde, foi uma viagem divertida e agradável... Ainda farei um post sobre viajar com bébés, acho que poderá ser útil a alguém de futuro!
xoxo
cindy