Num blog perto de si #2
Hoje temos a Chic'Ana conosco! Vamos conhecê-la melhor?
Queres-me falar um pouco de ti e do teu blog?
Olá, sou a Ana, estou atualmente na famosa casa dos 30. Sou uma pessoa alegre e sonhadora, recuso-me muitas vezes a ver a maldade e procuro sempre o lado positivo de cada situação. Sou também bastante teimosa, reguila e curiosa, e acredito que a conjugação de todas estas características, contribuíram para que me transformasse numa autêntica caixinha de surpresas. Não consigo estar um pouquinho que seja quieta, e mesmo quando não estou em movimento, a minha mente encontra-se num turbilhão de pensamentos. Daí até à escrita do blog, foi um saltinho. E é isso mesmo que ele é: um espaço de partilha, um espaço onde posso ser eu própria sem restrições.
Descreve o teu blog numa frase!
Esta é difícil. Acho que o posso descrever como uma caixinha de surpresas, marcada por amizades, partilha, sonhos e muitos sorrisos.
Como escolhes os temas dos teus posts? Surgem da inspiração do momento ou gostas de os planear?
Este blog, sendo um escape do dia a dia, é um blog intimista, quase como um diário da era moderna, na medida em que escrevo sobre situações reais que me acontecem, portanto a fonte de inspiração não podia ser melhor: eu mesma! Inspiro-me em situações que vivi, presenciei ou de alguma forma me marcaram. São todos escritos no momento, não tenho um único post agendado. Se não conseguir publicar, não publico, mas tem de ser algo que me marque naquele instante, e até agora tenho conseguido!
Como se integra o blog no teu dia-a-dia e nos teus interesses?
Está sempre presente no meu dia-a-dia, mais agora do que no início, principalmente devido a uma necessidade crescente de partilha e também de um local que funciona quase como um bálsamo espiritual. Sempre gostei muito de ler e escrever, e o blog tem o melhor desse mundo: dá-me a liberdade da escrita e a leitura de tantos outros blogs maravilhosos.
Qual a tua opinião da blogosfera portuguesa?
Acho que ainda existe um longo caminho a percorrer: na componente do respeito, na componente da continuidade, na componente dos próprios conteúdos. Contudo, para mim, tem sido uma experiência muito gratificante: fui muito bem recebida neste mundo digital, tenho os melhores leitores que existem, que comentam, que interagem, que tornam este espaço único e agradável. Portanto, eu só tenho uma coisa a fazer: agradecer por todo o apoio e carinho demonstrados e que têm sido constantes no tempo.
Quais os blogs que mais gostas de seguir e te inspiram? Deixa-nos algumas sugestões!
Há tantos blogs, cada um com a sua faceta especial e marcante. Posso dizer que mais importante que os blogs, são mesmo as pessoas que os escrevem, gosto de criar laços, gosto de sentir que existe algo que nos liga. Como sugestões, deixo-te aqui uma mão cheia delas: http://chicana.blogs.sapo.pt/um-ano-de-chic-ana-62518. Não consigo escolher apenas meia dúzia deles, é mesmo impossível, e mesmo assim há tantos que não estão aí mencionados, tantos!
Obrigada por esta oportunidade. Gostei imenso de aqui estar e de me debruçar um pouco sobre estas questões, parar para analisar, pensar, faz sempre falta e por vezes só o fazemos quando somos “forçados” a tal! OBRIGADA Marta!