Pelo Porto #3: Jardim Botânico
O fim de semana passado resolvemos ir passear pelo Jardim Botânico do Porto, com o intuito de evitar os locais com muita gente e os miúdos poderem andar à vontade e ao ar livre. A entrada é livre e é um programa bem giro para fazer com as crianças! Estava pouca gente, que nesta altura do campeonato é o que se quer.
O Jardim Botânico - na sua localização atual - fica situado em parte da extinta Quinta do Campo Alegre, ocupando cerca de 4ha, e tendo sofrido nos últimos anos várias intervenções. O meu avô Jorge esteve ligado ao Jardim Botânico, contribuiu para as espécies das estufas e para o desenho dos lagos, e por isso, passar por lá tem um gostinho especial. Está dividido em várias partes - Jardim dos Jotas, Jardim dos Catos, Estufas, Roseiral e Casa Andresen, que atualmente aloja a Galeria da Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. Sabiam que no jardim existem 700 espécies de camélias?
Começámos o nosso passeio pelo Jardim dos Jotas, depois passámos ao Roseiral e depois das altas sebes de japoneiras, descemos até à parte inferior dos jardins onde andámos a explorar o lago dos nenúfares. Ficou por explorar ainda parte do jardim, por isso voltaremos seguramente com mais calma e tempo. E queremos também visitar a galeria, estou curiosa para ver como ficou depois da intervenção no edifício.
Quem já conhece?
xoxo
Marta