Regresso às aulas #2
Vamos falar de lanches para os mais novos?
Com a entrada no primeiro ano, a M. tem de levar lanche todos os dias para meio da manhã. A câmara fornece leite com chocolate para esse lanche mas nem ela gosta nem eu quero que ela beba isso todos os dias. E muito haveria a dizer sobre o porquê de ser leite achocolatado em vez de leite simples... se nem as entidades dão o exemplo!
A nossa M. sempre comeu bem e sem esquisitices mas no último ano resolveu que havia de dizer que não gosta de quase nada do que lhe põem no prato. Cá em casa tem bom remédio: come na mesma! Mas tem sido um desafio ao pequeno almoço conseguir que ela coma sem demorar uma eternidade e ir variando o conteúdo. Por outro lado, está a dever quase 2 kg à balança pelo que tem mesmo de se alimentar em condições.
O meu desafio: mandar um lanche que seja saudável qb e que ela coma sem refilar! No fim de semana abasteci-me no supermercado e agora é ir alternando as iguarias. Tento sempre que leve uma peça de fruta, uns hidratos e leite simples ou iogurte. Já sabem que eu gosto de fazer bolachas e bolos caseiros, acho que é uma ótima maneira de conseguirmos controlar os ingredientes e evitar muitas das porcarias que as bolachas de supermercado têm.
E por adorar fazer eu as coisas, adorei estes pacotinhos da Squeez que chegaram cá a casa e que vão dar imenso jeito para os lanches - por serem reutilizáveis, podemos utilizá-los vezes sem conta e enchê-los com sumos, batidos, iogurte ou até purés de fruta! Aguardem por um próximo post sobre eles porque efetivamente vieram facilitar muito esta preparação dos lanches.
Para levar o lanche levamos a lancheira habitual que já usamos desde que ela era bébé e que continua impecável! Falta agora comprar um cantil pequeno e umas caixinhas para distribuir o lanche. Hoje em dia há coisas tão giras que até me apetece comprar para mim e estas da Caramello Store e da Little Cloud são de babar!