Star wars ou de como eu sou completamente geek #2
Sábado lá fui eu ver o sétimo filme da saga Star Wars. Confesso que ia num misto de sensações... e se não fosse bom? Se fosse uma desilusão e destruísse todo um passado de tardes e noites bem passadas com os restantes seis episódios?
Acho que quem é mesmo fã da saga compreende do que falo. A fasquia era demasiado alta! Dos seis episódios, os meus preferidos são sem dúvida os mais antigos porque realmente foram completamente inovadores no que respeita ao que se fazia na época, não só deram vida a todo um imaginário espacial, como conseguiram fazer filmes que ainda hoje vistos não destoam em termos de efeitos especiais. Os três seguintes ( neste caso os primeiros) já não foram tão bons e então o primeiro foi mesmo de esquecer.
Seria com este novo episódio que a saga ganhava Força (hahahaha) novamente? E é que foi mesmo! O filme é tão, tão bom e para quem é mesmo muito fã levanta uma série de questões que nos deixa a fervilhar de ansiedade pelos próximos filmes... que ainda vão demorar a chegar. Fui ver o filme em IMAX e bem... aquilo é toda uma nova experiência que torna ainda a visualização do filme melhor! Aliás, ia bastante receosa se ia conseguir aguentar o filme todo na cadeira por causa das dores de costas e depois fiquei foi com vontade de trazer uma cadeira para casa porque dores nem vê-las. Não vou deixar aqui spoilers para salvaguardar quem ainda não viu. No dia de estreia levei logo com uma mega bofetada virtual porque alguém achou por bem ir para o FB debitar o filme. Não se faz, senhores.
Quem vai ver/já viu?
xoxo
cindy